Geraldo dos Santos – Cacá Santos – CEO
O empresário Geraldo dos Santos, conhecido como Cacá Santos, da Miss Brasil USA International, CEO, chegou aos Estados Unidos na década de 1980, embalado por um sonho americano.
Visionário e em busca da realização profissional e do sucesso pessoal, desembarcou no país e mais especificamente em New Jersey, onde na época havia poucos brasileiros.
Ele se juntou aos nostálgicos brasileiros e começou a vislumbrar oportunidades que poderiam colocar o nome do Brasil e dos brasileiros em evidência. Com um espírito empreendedor e muito comunicativo começou a desenvolver projetos na área cultural e artística. Como produtor de shows, trouxe vários cantores brasileiros para se apresentarem em cidades americanas.
Além disso, ele organizou um festival para comemorar o Dia da Independência do Brasil em Nova Jersey.
O sucesso desses eventos lhe rendeu popularidade entre os imigrantes e respeito aos empresários e a partir daí, com o apoio do Consulado do Brasil, na pessoa de Paulo Oliveira, criou a BAUA, Associação Brasileira dos Estados Unidos, entidade que visava apoiar a comunidade brasileira que começava a se consolidar nas cidades do estado de New Jersey.
O maior desafio de sua carreira aconteceu em 1993, quando assumiu a organização da etapa regional do Miss Brasil USA em sua etapa regional em New Jersey. Naquele ano, a competição ainda estava começando e só aconteceu em algumas cidades onde a comunidade brasileira era mais expressiva, o que o fez se apaixonar pelo evento.
Sempre com o foco no trabalho com a comunidade imigrante, ele viu que através do Miss Brasil USA poderia aproximar brasileiras que vivem longe umas das outras e ao mesmo tempo contribuir para a divulgação da cultura brasileira e da beleza da mulher brasileira.
Posteriormente, assumiu o controle total do evento, sempre em busca de novidades em um evento que reúne a família brasileira por meio da divulgação do talento, força e beleza da mulher brasileira.
Assim, tornou-se CEO do Miss Brasil USA, hoje o único evento brasileiro de caráter nacional nos Estados Unidos.
Sob seu comando, a competição ganha mais força e destaque.
Em 2007, pela primeira vez em 17 anos, a final do Miss Brasil USA foi realizada em Nova York, capital do mundo.
Ele diz que o caminho a percorrer é muito longo e difícil. O que o torna muito mais ousado na busca de voos mais altos e significativos, longe de acabar. “O Miss Brasil USA ainda vai crescer muito. Continuo lutando todos os dias para dar ao evento a projeção que ele merece”, afirma.
A beleza da mulher brasileira mostrada ao mundo
O Miss Brasil USA é um evento anual, criado e produzido anualmente pela Epoca Enterprise Inc., que começou há muitos anos, com o objetivo de divulgar a beleza e o talento da mulher brasileira.
O evento social mostrou a cultura brasileira com a expressão da língua, entretenimento, nicho midiático, participantes e todos os associados, desde patrocinadores a telespectadores, sendo da sociedade portuguesa e espanhola.
O evento de hoje é um quadro bem diferente!
Devido ao sucesso contínuo do evento, o Miss Brasil USA se expandiu para atrair um público mais amplo, fora da comunidade brasileira. Este evento de grande porte reúne candidatos de quase todos os estados americanos representados no concurso, por meio do apoio dos principais patrocinadores de destaque, com apoio da mídia na televisão e na imprensa e visto por milhares de pessoas que apoiam o evento na América e no Brasil , explodiu para alcançar as comunidades de língua inglesa e espanhola.
O concurso é uma competição que mostra a beleza da mulher brasileira nos Estados Unidos. Essas mulheres demonstram sua individualidade com caráter, personalidade, valores, objetivos profissionais e humanitários, além de apresentarem beleza física com foco na saúde e forma física.
A natureza pura deste evento atrai um grande público de pessoas que acompanham as menores eliminatórias em cidades individuais, para o grande evento principal da coroação “Miss Brasil EUA”. As oportunidades para os patrocinadores promoverem seus produtos e serviços são excepcionais, com ações de marketing realizadas durante todo o ano online e impressas em revista e imprensa local, além de milhares de dólares em mídia para o evento principal, via televisão, web, e-mail, mala direta e mídia de eventos sociais.