Ao ouvir seu nome ser anunciado como Miss Brasil USA 2007, Heloísa Alves colocou a mão no rosto e não conteve a emoção. “É claro que todas as participantes queriam ganhar. A gente, na hora, não sabe se agradou a todos os juízes. Cada pessoa tem um conceito diferente de beleza. Todas nós tínhamos medo. Tentei fazer o melhor. Quando eles chamaram meu nome, eu fiquei muito emocionada”, lembra a nova miss. Em entrevista por telefone ao NATIONAL, Heloísa Alves, 21 anos, falou um pouco sobre a sua vida nos Estados Unidos e sobre seus sonhos profissionais. Conheça a nova representante da beleza brasileira nos EUA.
Imigração
“Vim para os Estados Unidos no ano 2000, com meus pais. Eles vieram à procura de uma vida social mais estável. Fiz o High School aqui. Hoje estudo Comunicação e, paralelamente, Música.”
Música
“Desde pequena, toco piano. Hoje canto e toco violão também. Tenho uma banda de rock, chamada Oriziz. Os músicos são todos mexicanos. Sou a vocalista e canto em Inglês, Espanhol e Português. Fazemos shows pelo país e agora estamos gravando um CD.”
Modelo e apresentadora
“Fui chamada para participar de uma audição e entre 50 mil candidatos fui uma das 18 escolhidas para participar do programa La Academia, uma espécie de Big Brother com American Idol, no México. Este programa abriu portas para outras coisas. Fui convidada para apresentar um programa esportivo, chamado Los Protagonistas al Nivel Mundial, também no México. A partir daí, comecei a fazer alguns comerciais e alguns trabalhos como modelo.”
Concurso
“Com 18 anos, participei do concurso Miss Latina Mundo. Fiquei com o segundo lugar, porém aprendi muito com essa experiência. Eu aprendi o que é necessário para ser uma miss e acho que isso me ajudou muito para conseguir o título de Miss Brasil USA.”
Miss Brasil USA
“Eles começaram a divulgar o concurso aqui (Seattle), a minha mãe achou interessante eu participar. Eu achei que não era hora, tinha engordado um pouquinho! Mas minha mãe me inscreveu e eu não tive como não participar. Eu ganhei a etapa da região, com 8 meninas concorrendo, e aí comecei a me preparar sério. Comecei a ler mais sobre o Brasil, pois fiquei preocupada com as perguntas. Quando se vive aqui por 7 anos, esquece muita coisa. Na etapa final, tivemos 5 dias pesados em New York. Levantávamos cedinho e tínhamos várias atividades.”
Família
“Aqui tenho meu pai, mãe e irmão. Graças a Deus, jamais viraram as costas para mim e para os meus sonhos, principalmente na Música. Minha mãe não deixa passar um dia sem pedir para eu tocar três músicas para ela. Eles são a base da minha vida!”
Carreira
” A escola está como plano B. A grande paixão da minha vida é a Música. Muita gente me pergunta se eu vou deixar a carreira de musicista de lado, agora que eu ganhei o Miss Brasil USA. Acho que posso conciliar. Posso ter êxito em ambas. Acho que serei uma pessoa muito feliz, seja na comunicação, na Música ou como modelo.”
Expectativas como miss
“Eu espero que o concurso me abra mais portas. Com certeza, é uma exposição muito grande! O que depender de mim vou atrás. Eu vou tentar trabalho em vários lugares e adoraria trabalhar em organizações que promovam a nossa cultura. O que tiver nas mãos, vou aproveitar!”
(Fonte: NATIONAL THE BRAZILIAN NEWSPAPER, 22 de novembro de 2007 – página 15, POR KARINE PORCEL.)